Adriana Ferreira da Silva -Natural de Cristalina/GO, filha de Vitor Ferreira da Silva e Carmelinda de Almeida. Pedagoga, Pós–Graduada em Administração Educacional, Mestra e Doutora em Teologia. Se define como “Professora, negra, surda oralizada, nas horas livres adora escrever, ouvir músicas e dançar”.
Aleleal -Jornalista, Poeta e Artista Plástico.
Amanda Simpatia -Jovem potiguara Poeta, Cordelista, Geógrafa e Educadora popular. Acredita “na literatura e na educação como agentes transformadores para um mundo melhor.”
Amauri Martins -Nasceu na capital paulista, onde cursou o ensino fundamental na V. Guilherme e o médio na V. Maria. É licenciado em Matemática e Pedagogia. Escreveu 7 livros, sendo 2 editados em Portugal. Participa de antologias no Brasil, Portugal e em países de língua hispânica.
Amy Lee Blun -Escrevendo ficção há mais de 20 anos, “comecei a escrever meu primeiro romance com 13 anos e me sinto mais confortável com narrativas longas, porém tenho cada vez mais explorado o mundo dos contos e me aventurado por gêneros com os quais não tenho muita familiaridade, sempre buscando novos desafios”, diz.
Ana da Silva -Escritora, Poetisa, Cordelista, natural da Chapada Diamantina/BA. Professora aposentada, Licenciada em Artes, Especialista em Linguística e P. Textual tem 8 livros publicados, poesias, cordéis, um romance e um documentário. Tem participação em várias antologias.
Ana Kehl de Moraes -Publicou pela primeira vez em 2012 “Não Falo”, pela Ed. 7 Letras. Teve oportunidade de mostrar poemas no jornal Folha de S. Paulo e na revista digital Pessoa. Depois de um Longo intervalo, publicou o livro “Bichim”, 2022, pela Ed. Versiprosa.
Ana Paula Bueno Dias -Pós-graduada em Língua Portuguesa, Interpretação e Produção de Textos e Graduada em Letras - Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Autora do livro “Doces Momentos Doces Melodias” - Editora Livro Novo e texto publicado na Coletânea “2020 O Mundo Parou! Relatos do Período da Pandemia” - Editora PerSe.
André Borges -Se define como “Admirador da arte e da natureza. Dizem por aí que tenho uma boa memória, mas já esqueci e continuo esquecendo a maçã inúmeras vezes. Acredito na minha maluquice, afinal o mundo é dos loucos e das loucas também”.
Antonia Costa -Participa de concursos oficiais de poesia desde a adolescência, com contribuições em Revistas e Coletâneas. “Entre tantos usos da palavra, é na conotação poética que sei o que sou, o que penso e o que desejo. Tenho a sorte de descobrir a certeza clara na minha vida: a poesia é o jardim do meu peito”, diz.
Antonio Sciamarelli -Ator, Diretor Teatral, Músico, Terapeuta floral, Poeta e Escritor. Diretor da Cia de Lobos. Um dos criadores do “Poexistência”. Participou de algumas antologias. Alguns de seus trabalhos, tais como: “Poemas e Canções”, “Cantos de Amor e Agonia” e “Flor do Lácio” propõem o diálogo da poesia com a cena.
Astrid Kampf Beutler -Vive em São Paulo. Nasceu em Ijuí/RS em 1943. Cresceu em Cachoeira do Sul. Formou-se em Matemática na URGS (POA) em 1967. Bolsista em Berlim em 1973/74 como professora de Matemática. Entrou para Ajeb em 2017. Tem participado de várias antologias. Lançou 3 livros-solo pela Oficina do Livro Editora
Bernardo Bastos Guimarães -Jornalista profissional, Escritor, Autor de quatro livros na PerSe e já tendo participado de sete coletâneas anteriores a esta. Gosta de abordar os temas do amor, relacionamentos, natureza, educação e infância. No Facebook (oamoresperaquevoceoencontre) trata disso e convida para que visitem a página.
Bia Barreto -Doutoranda em Dança pela Universidade Federal da Bahia, Mestra em Educação Profissional e Tecnológica (2021) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Especialista em Atividade Física e Saúde no Contexto da Educação Básica (2018) e Licenciada em Educação Física (2016).
Bill Machado -Poeta com inúmeras obras do gênero. Se define como um “eterno romântico, com 68 anos, pai de 5 filhos adoráveis, tendo como predicado a reciprocidade uma via de mão dupla com retrovisor pelo reconhecimento e sobre tudo a ética como exercício constante de cidadania”.
Bruna Esteves -Jornalista e Escritora baiana, publicou seu primeiro livro “As Nuances do Amor”, da Editora Versiprosa, em 2023. Publicou textos em diversas coletâneas da Editora Persona; publicou poesias na antologia “Eu Poético”, da Editora Holandas; publicou conto na Editora Olympia e muito mais.
Brunno Vianna de Andrade -Historiador com especialização em América Latina. Venceu o Concurso Literário Machado de Assis (2008), o VIII Concurso Internacional La vida es poesía (2016), o I CoNcUrSo de PoEsIa InStAnTâNeA do Sarau do Bar (2016) e o Prêmio PoloCultural de Multiartes na categoria Poesia (2022).
Bruno Ricardo -Nascido em Água Boa/MG, atualmente vive em Nova Serrana/MG. “Desde pequeno, sempre me fascinou a ideia de escrever um livro e experimentar o reconhecimento que vem com a criação de uma obra literária”, diz.
Carlos Furtado -Articulista, Cronista, Pesquisador e Poeta. Integrante de vários sodalícios culturais maranhenses, brasileiros e internacionais. Preside a Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (AMCLAM). D.h.c. em Literatura e em Direitos Humanos. Publicou 4 livros solo.
Carlos Henrique dos Santos -42 anos, casado com a Katerine, Professor da rede pública. “Acredito que a literatura (e a leitura) podem, de certa forma, mudar o mundo à medida em que mudam individualmente cada indivíduo e o seu mundo particular”, diz.
Carmen Lisianto -Diz: “Gosto de ler e escrever o que me vem: sentimentos, momentos, emoções...”
Carmine Victório -Se define como “Jornalista desde a concepção. Veio da idade da pedra lascada. Chegou à Internet quando ainda era Marte. Escritor por consequência. Malabarista de palavras, frases e orações. Rabisca alguns versos, quando em vez. Vive da terra - a leitura e do ar - a música. Uma autobiografia a ser completada”.
Cecília Lemos -Mineira e graduanda em Letras, “coleciono histórias que sonho em contar pro mundo. Me apaixonei pelas palavras na pré-adolescência e desde então, tem sido o que eu mais amo fazer: ler, escrever e por que não, fotografar? Esta é minha participação inédita em uma coletânea e em uma publicação”, diz.
Célio Rheis -Funcionário público, já com algumas obras escritas e formado em Gestão Pública e Letras, pós graduado em Ciências Políticas e Psicanálise Clínica e procurando escrever e aprender a cada dia.
Chantal Albuquerque -Paulistana e escritora em tempo integral. O conto “Nunca diga nunca!”, faz parte do seu primeiro livro de contos: “Confissões do Cara e outros contos”, publicado pela Editora Viseu e disponível nas principais lojas online.
Cláudia Viana -Graduada em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Vitória. Publica poesias em diversas antologias, como das editoras Persi, Muiraquitã, Revista Autorretratos e pela Confraria dos Poetas. Autora dos romances: “Amor em Sete Atos” e “A Casa do Oleiro: entre, observe e se surpreenda”.
Conceição Maciel -Paraense. Acadêmica da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA onde atualmente exerce o cargo de Tesoureira e ocupa a Cadeira de nº 10. É Acadêmica Correspondente da Academia Internacional Alpas 21 (RS). É Vice-presidente da Academia Virtual Internacional de Literatura - AVIL.
Cristiane Freitas -Amazonense, Pedagoga (UEA), Especialista em Psicopedagogia, Gestão e Supervisão Escolar (Faculdades IDAAM), Sociologia da Infância e Educação Infantil (Anhanguera), participou do projeto Apparere editora PerSe em 2020/21 e outras Antologias (2006 - 2019), “amante da natureza”.
Cristiane Santos -Se define como “Poetisa, mãe da Bia, estudante de Pedagogia e apaixonada por arte, natureza e filosofia. Escrevo poesia como forma de expressão e de libertação desse mundo que sinto não pertencer”.
Davi Rodrigues de Sousa Javarini -20 anos, capixaba solteiro, autista. “Encontrou nas adversidades um caminho para o sucesso. Concluiu o ensino médio durante a desafiadora pandemia, demonstrando uma resiliência notável. Este jovem, que tem um irmão gêmeo, enfrentou desafios únicos e aprendeu a valorizar sua singularidade!”, diz.
Delalma Regina -Psicóloga, Poetisa e Palestrante lúdica, curadora do “Poetizar é só Começar! Humanização do Ser através da Arte Literária”, que acontece em espaços públicos de Belo Horizonte/MG e virtualmente. Mãe de Yara e Lucas e avó de Miguel e Samuel. “Amante da poesia!”.
Deslandi Torres -Nascido em janeiro de 1945, em Tumiritinga/MG. Arquiteto, casado. “Escreve por diversão”, diz. Já publicou, em conjunto com outros autores, o conto “Achados e perdidos” e o poema “O rio” (Editora Ibrasa, 2002) classificado, no concurso Literatura nos trilhos, promovido pelo Metrô de São Paulo.
Diego Tomasco -Escreve contos e poemas tendo participado de várias antologias por diversas editoras. Diz que “seu estilo cru e realista é sua marca registrada”. Alguém já disse que “suas palavras cortam como facas”.
Dirce de Fátima Correa Bueno -Casada e mãe de três filhos. Formada em Gestão Financeira, Letras e Seminário Teológico. Publicou quatro livros e várias crônicas e poesias.
Dny Sandra da Silva Souza -Formada em Administração, Ciências Contábeis e Direito. Se define como: “uma alma destemida, comprometida com a vida e com a arte. Para mim a arte não é apenas uma forma de expressão estética, mas uma manifestação da nobreza do espírito humano, capaz de transcender fronteiras e conectar pessoas”.
Doce caçador -Natural de Jacundá/PA, filho de migrantes, Filósofo. “Servo e aprendiz da inspiração, ela dita e eu escrevo no papel o que o universo deseja expressar”, diz.
Eduardo Martínez -Diz que “começou a se enveredar pela literatura através do romance “Despido de ilusões”, publicado em 2004”. É cronista/contista do Notibras (https://www.notibras.com/site/) e do Blog do menino Dudu (https://blogdomeninodudu.blogspot.com/).
Edwaldo Camargo Rodrigues -Natural da cidade de São Paulo, formado em Filosofia pela USP e em Educação pela Católica de Santos . Participa regularmente de coletâneas temáticas. Publicou os livros de contos “Crimes e Pecados” (2014) e “Humor Levado a Sério” (2024). É cofundador da Academia Peruibense de Letras.
Elcio Mesquita -Advogado e Funcionário Público. Escritor do Livro “Quatro Linhas - Virando o Jogo”.
Eliane Rodrigues de Sousa Javarini -52 anos, carioca, casada desde 2001, mãe de gêmeos, reside em Linhares/ES. Revela-se uma mulher de extraordinária determinação. Sua jornada foi marcada por desafios. A busca por conhecimento é uma constante em sua vida, e hoje, como estudante de biblioteconomia, ela está comprometida em aprimorar-se”,
diz.
Elide Lopes -Natural da cidade de Aracaju/SE. Formada em Letras Português/Espanhol e em Pedagogia; com formação continuada em Alfabetização e Letramento e pós-graduada em Psicopedagogia Clínico e Institucional e em Intervenção ABA Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista. Poetiza, Escritora e Professora.
Elio Bittencourt Moreira -Natural Rio Pardo/RS, radicado Torres/RS. 210 Livros Publicados - 08 In Español. Agraciado com o Título de Cidadão Torrense. AIl Ordem Scriptorium Academia de Letras Cadeira 37 A Predestinação. Livros Registrados em mais de 170 Países signatários do Acordo de Berna.
Emerson Lucindo -Pedagogo, nascido no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista, em 1986. Mudando-se, em 1996, para a cidade de Franco da Rocha na grande SP, na qual reside desde então. “Ama o mundo da poesia, onde através dessa, aflora seus mais recônditos sentimentos”, diz.
G Aguiar -Escritora e Ilustradora de literatura infantojuvenil. Tem várias obras publicadas: “Zé Peixe, o menino do mar”; “A Menina dos Livros”; “A Maravilhosa História de Tia Ruth”; “Mozart o gênio que não era da lâmpada”; “Sete Catarinas”; “O Semeador de Sonhos”.
Gaspar Bissolotti Neto -72 anos, brasileiro, Jornalista e Servidor Aposentado. Autor do livro “Gordo de A a Z - Pequeno Dicionário Politicamente Incorreto do Gordo”, publicado pela Scortecci em 2011, já participou de diversas coletâneas e têm algumas obras, inclusive peças teatrais, inéditas.
Germano Campos Dutra -Se define como “Poeta nas horas vagas”.
Gibson J de Santana (Poeta da Vida) -Olindense. Esposo de Tacila Alves, pai do Kleiton e da Amanda. Escritor de “A Arte de Seduzir - a sedução pela boca”, e “Pensamentos em Fragmentos - Uma Vida em Poesias”. Coparticipante/Organizador de Coletâneas. Participante do VI Festival de Poesia de Lisboa, Portugal, e da 2ª Copa de Poesia BR/PORT.
Gilmar Beduscki -Engenheiro, Bancário e Historiador. “Poeta nas horas livres e amante de cinema”, diz.
Gustavo Rodrigues de Sousa Javarini -Aos 20 anos, o jovem brasileiro, capixaba, solteiro, compartilha uma ligação especial como irmão gêmeo. Atualmente, é estudante universitário de psicologia, buscando compreender as complexidades da mente. Além de sua jornada acadêmica, ele assume o papel de estagiário na prefeitura.
Helga Viezzer -Catarinense de Piratuba, reside em Toledo/Paraná desde 1952. Presidente emérita da Academia de Letras de Toledo, Cadeira 08, presidiu a instituição por dois mandatos: 2014 a 2017. Agraciada com premiações, tem 22 livros de forma compartilhada. Livro solo “Sementes & Sonhos” GMF Gráfica & Editora.
Hellen Bravo -Atriz desde 2002, formada nos palcos e com carreira solidificada na capital São Paulo, onde realizou trabalhos em diferentes setores da área artística. Como grande apreciadora das artes, está sempre se aventurando em novos campos como o da escrita.
Hilton Ramon e Ivanaldo Araujo -Acadêmicos do 5º período do curso de Licenciatura em Pedagogia da instituição (UEMA-CESPE) - Universidade Estadual do Maranhão - Pinheiro/MA
Ieriny Kambami -Professor, Escritor e Poeta de gêneros literários diversos. “Amante das letras, das artes e da criatividade, em todas as suas expressões”, diz.
Innamorato -Nasceu em Natal/RN, formado em Letras e Administração, membro do IHGRN, da UBERN e Da SPVARN. Publicou os livros: “Um Bêbado Sonhador”, “Algodão Doce” e “Absinto” entre outros. Escritor e poeta selecionado em centenas de certames, está presente em dezenas de coletâneas país afora.
Inocência Ferreira -“Começou a escrever desde muito cedo, e encontrou nas palavras de Inocência Ferreira o ombro amigo de que tanto precisava. Escritora amadora e independente, se aventura nas poesias e nos romances, em obras nunca publicadas, até um dia ter a coragem de jogar suas palavras para o mundo”, diz.
Iteuane Casagrande -Natural de Castelo/ES, agora vive a aventura de morar em Berlim. Diz ser “uma apaixonada por leitura”. Escreve desde a adolescência. “Um misto de ocupação e terapia é falar e expressar através das palavras. Sua inspiração provém das pessoas com quem convive e dos momentos”.
Ivan de Oliveira Melo -Nasceu em Recife, Pernambuco. Escreve desde a adolescência. É poeta, romancista, cronista, contista e novelista. Temas prediletos: a vida. o amor, o metafísico, o homem, o social, o sensual, o sacro, a natureza, o cotidiano, etc.
Ivane Milhomem -Professora aposentada. Graduada em História, com pós em História da África. Começou a escrever em 2022, aos 64 anos. “Está se redescobrindo através da arte de escrever”, diz. Participa de várias antologias, algumas pela PerSe e publicações em revista digital de arte/literatura no Brasil e exterior.
Izanete Marques -Poeta, Professora, Pesquisadora. Doutoranda em Letras na UFRGS. Mestra em Educação e Diversidade e graduada em Letras pela UNEB. Tem poemas publicados em algumas coletâneas. Possui livro autoral no campo da educação. Organizou coletâneas e tem diversos artigos publicados em livros e revistas.
Jack Poeta -Poeta baiano, nascido na cidade de Salvador. Amante da cultura, dos sabores e belezas soteropolitanos. Publicou dois livros de poemas, “O Hálito do Deserto” foi lançado em 2013. Uma década depois, em 2023, escreveu “Retalhos Poéticos”, um livro digital.
Jackeson Lacerda -Poeta, Escritor, Jornalista e Advogado. Presidente da Casa do Poeta do Rio de Janeiro. Membro da Comissão de Cultura da OAB-RJ e da APPERJ. Ex-diretor do Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro. 10 obras solo publicadas entre livros e 1 DVD. Concorreu à ABL. Co-proponente do tema desta coletânea.
Janna Barretto -Poeta do Sarau na Casa da Alma, amante da cultura. Moradora da Ilha do Governador, mãe, vó e mulher zelosa. “Ressignificando a vida com a arte da poesia”, diz .
Jaque Monteiro -Mãe, arte-educadora, nascida no cerrado do Planalto Central, em Brasília, a capital menina. Participação em antologia - (poemas, contos e haikais). Se define como “Amante da palavra, flerta com a fotografia, adora contar e ouvir histórias-estórias. Deixo um taquinho de mim, levo um tiquinho de ti".
Jean Javarini -Capixaba, nasceu em 1977 em Colatina e reside em Linhares. Tem textos publicados em diversas antologias. Professor de Matemática, também atuou como tutor de Administração. Sólida formação acadêmica, Pós-graduado em Gestão Escolar, demonstrando compromisso notável com a educação.
Jean Luiz N Abreu -Professor de História na Universidade Federal de Uberlândia. Publicou livros acadêmicos na área de atuação e estreou na literatura com o livro Moto-contínuo (editora Subsolo), em 2024.
Jean Moreno -Professor da Universidade Estadual do Norte do Paraná.
João Carlos Tortora -Petropolitano, Doutor em Microbiologia. Ex-Diretor e Professor Universitário. Autor de textos científicos no Brasil, USA e Japão. Crônicas, contos e poesias em coletâneas e 3 livros-solo: “Personagens Crônicas”, CBJE -2008; “Dinheiro $ujo”, Ed.Nelpa-2010 e “O Largo dos Cariocas”, All Print Editora, 2011.
João Marcos Silveira -Desde a infância tem uma forte conexão com o mundo artístico e cultural. Músico multi-instrumentista, Ator teatral e Escritor. O autor é membro imortal da Academia interamericana de escritores (AINTE), e participa ativamente em projetos literários e culturais.
João Victor Uchôa -Estudante, inquieto e curioso.
Joao Vitor H da S A Pinto -Escritor/autor catarinense, têm 11 anos. “Meu primeiro conto foi selecionado em uma Coletânea de Contos Infanto-juvenil, onde possui vários autores. Procuro, ter mais contos meus selecionados”, diz.
João Vitor Souza -Escritor da cidade de Bauru.
Joaquim Cesário de Mello -Psicólogo, Psicoterapeuta, bacharel em Direito e Professor universitário. Escritor e poeta, participou de várias antologias literárias, entre elas “Nouveaux Brésils Fin de Sciècle” (2000), “Poesia Viva do Recife” (CEPE, 1996), “Cronistas de Pernambuco” (Carpe Diem, 2010), “Poesia na Escola” (Palavra & Arte).
JoJo Dieira -Graduanda em Odontologia e estudante de Engenharia Química. Resenhista literária, Escritora e Nortista. Possui textos publicados de variados gêneros literários em plataformas sociais, em coletâneas e em antologias.
Jonas Brandão -Se define como “Poeta cearense que escreve poesias desde a adolescência, falando sobre sentimentos e experiências de seu cotidiano. Apaixonado por literatura, une temas relacionados a sua vida pessoal, acadêmica e profissional, escrevendo sobre impressões, filosofia, medicina e sentimentos”.